Por Sérgio Sampaio

O Sindalquim (Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Fabricação do Álcool, Químicas e Farmacêuticas) finalizou até o momento 90% dos acordos coletivos do setor do Etanol.

Segundo João Pedro Alves Filho, presidente do sindicato, a grande luta nas negociações deste ano foi suprir o fim da hora In Itinere com a criação de uma verba que irá substitui-la. “Estamos conseguindo suprir em quase todas as negociações apenas uma unidade ainda não apresentou proposta nenhuma”, salientou Alves Filho.

As negociações já foram concluídas com as unidades: Colombo, Nardini, Itajobi e Guarani onde 90% dos trabalhadores aceitam a proposta para o fechamento do acordo – as tratativas com os grupos Cofco e Tiete devem ser concluídas no começo da semana que vem as assembleias começam Domingo (20) e irão até terça-feira (22).

O percentual da verba que está substituindo a hora In Itinere está variando de 80 a 91% do percentual que era pago anteriormente, mas o sindicato alerta que está havendo compensações em outros itens como: salário, percentual de reajuste geral ou tíquete.

Acompanhe a entrevista acessando nossa Página no Facebook #programajornaldotrabalhador

https://www.facebook.com/sergio.sampaio.754/videos/1933733600034769/

Deixe um comentário