Foto: Divulgação

Da Redação

O Ministério da Saúde anunciou na última terça-feira (29) a prorrogação até o dia 15 de junho da Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe.

Essa prorrogação veio por conta da paralisação dos caminhoneiros que teve em alguns pontos do país um impacto.

Em São José do Rio Preto este impacto não foi sentido, a demanda das unidades e o abastecimento das salas de vacina continuam normais.

A Secretaria Municipal de Saúde alerta que não haverá ampliação de grupos prioritários para serem imunizados. Com isso podem procurar as unidades de saúde os idosos, profissionais de saúde, gestantes, puérperas, crianças com idades entre seis meses e menores de cinco anos, professores e portadores de doenças crônicas.

A cobertura para os grupos prioritários com meta no Brasil está em 66%. No Estado de São Paulo, 58,3% e em Rio Preto, 71,88%. A meta estabelecida pelo Ministério da Saúde é de 90%. Em Rio Preto, as maiores coberturas são dos profissionais da saúde, com 85,42% e das puérperas, com 78,16%. A pior cobertura ainda é o do grupo das crianças, com 47,53%.

A campanha segue por mais duas semanas, portanto, devemos trabalhar mais a sensibilização da população para que elas procurem as unidades de saúde e também avaliar algumas ações para colaborar para a ampliação desse índice de vacinação”, alertou Michela Barcelos, gerente de imunização da Secretaria.

Fonte: SMSC

 

 

Deixe um comentário