Foto: SinSaúde

Por Sérgio Sampaio

Foram feitas seis assembleias nos dias 11 e 12 de junho com trabalhadores do Hospital de Base que votaram pela rejeição da proposta apresentada pela direção do hospital.

Segundo Robynson Silva, advogado do SinSaúde (Sindicato dos Empregados na Saúde de São José do Rio Preto e região), a proposta que foi colocada em votação feita pelo direção do hospital propunha um reajuste de 2% nos salários, a criação de uma gratificação e R$ 20,00 de aumento no Tíquete Alimentação.

Em cada uma das seis assembleias a proposta foi colocada em votação em cinco houve unanimidade na rejeição da proposta e apenas uma das votações um único trabalhador aceitou o que foi oferecido.

O resultado e decisão dos trabalhadores foram encaminhados para a direção do HB na manhã desta quarta-feira (13) e possivelmente uma nova conversa deve ser agendada para a próxima semana.

Existe a possibilidade da convocação de uma nova assembleia por parte do sindicato para debater com os trabalhadores uma contraproposta oficial a ser apresentada a direção do hospital – mas já ficou sinalizado que o percentual a ser pedido deve ser de 4% e um aumento do Tíquete de R$ 60,00 – esses valores ainda não foram fechados.

Deixe um comentário