Foto: SSPM

Da Redação

Os novos conselheiros da Riopretoprev (Instituto de Previdência) dos servidores municipais de São José do Rio Preto foram empossados pelo prefeito Edinho Araújo na manhã desta segunda-feira (18).

A escolha dos representantes dos servidores segurados para os dois Conselhos Municipal e Fiscal foi organizada pelo Sindicato dos Servidores Municipais. Neste ano, o processo eleitoral contou com a participação de 2.652 servidores segurados.

A nova formação dos membros dos dois conselhos foi publicado hoje (19) no Diário Oficial do Município o Decreto 18.061/18 dando posse aos representantes: Conselho Municipal de Previdência, do executivo municipal: (titulares) Emília Maria Martins de Toledo Leme, Wilclem de Lazari Araújo, Andréia Peres e (suplentes) Maria Silvia Lima Bastos Fernandes, Dimas Fernandes e José Martinho Wolf Ravazzi Neto. E, os representantes dos servidores segurados eleitos em processo organizado pelo nosso Sindicato: Representantes dos servidores ativos (titulares) Eugenio Maria Duarte e Carlos Henrique de Oliveira e (suplentes) Silvana Aparecida da Rocha Delfino e Celso Aparecido Cerqueira Barreiro; Representante dos servidores inativos (titular) Maria Aparecida Trazzi Vernucci Silva e (suplente) Maria Carreteiro Verginio.

Por sua vez o Decreto 18.062 oficializou os membros do Conselho Fiscal: Representantes do executivo municipal (titulares) José dos Santos Filho, Nazir Tarraf e (suplentes) Merli Maria Garcia Diniz e Luis Carlos de Queiroz Pereira Calças. Também os representantes eleitos pelos servidores municipais: (titulares) Maria Inês Spinelli Arantes, Carlos Alberto Martinelli e (suplentes) Jurandir Urbano e Eder Guilherme de Almeida.

Durante o ato de posse, o conselheiro Carlos Henrique de Oliveira, representante eleito pelos servidores ativos, fez uso da palavra para lembrar que o Conselho Administrativo aprovou a transferência da responsabilidade pela administração e pagamento dos benefícios de auxílio‐doença e salário‐maternidade para a Prefeitura e, até momento, não foi efetivada. A conselheira Maria Aparecida Trazzi Vernucci (Tida), representante eleita pelos servidores inativos, também lembrou que o Conselho Fiscal orientou o executivo municipal a contratar novos servidores como forma de incrementar a arrecadação da autarquia.

Fonte: SSPM

Deixe um comentário