Foto: Divulgação

Da Redação

Acontece nesta sexta-feira (22) na cidade inglesa de Exeter a Conferência Internacional sobre Teste Progresso – que contará com a participação de líderes neste campo.

A conferência está sendo organizado pelo professor Adrian Feeman em parceria com a Faculdade de Medicina da Universidade de Exeter e o Conselho Europeu de Avaliadores Médicos.

Neste ano será a primeira vez que a FACERES (Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto) participara do congresso – esse evento acontece há 3 anos consecutivos em âmbito nacional com a participação de nove faculdades da região.

No âmbito regional o Teste é usado como ferramenta de avaliação para analisar o crescimento continuo do conhecimento do aluno durante a duração do curso.

Participam do Teste de Proresso ou Caipira as faculdades: Unifev, de Votuporanga, Unicastelo, de Fernandópolis e o Centro Universitário Barão de Mauá, de Ribeirão Preto, Unifran e Unifacef, de Franca, Uniara, de Araraquara, Uniceub, de Barretos, e USCS, de São Caetano do Sul.

“Vamos representar o consórcio caipira, criado pela FACERES e que hoje tem mais de 5 mil alunos participantes, declara Felipe Pacca coordenador e professor de Habilidades de Pesquisa da FACERES.

Além da avaliação do desempenho dos alunos, a ação proporciona o acesso do estudante a participar de provas em moldes nacionais a cada semestre. O exame é adequado de acordo com referências de avaliações nacionais em que os alunos irão realizar no fim de cada ano.

A Conferência de Testes em Andamento em Progresso recebeu quatro créditos europeus CME (ECMECs) pelo Conselho Europeu de Acreditação para Educação Médica Continuada (EACCME) e irá tratar de tópicos como:

*Entendendo o teste de progresso;

*A psicometria do teste de progresso;

*Contextos diferentes para testes de progresso

*Uma ferramenta de avaliação para o futuro?

Fonte:  MPCOM

 

Deixe um comentário