Foto: Arquivo Jornal do Trabalhador
Por Sérgio Sampaio
Acontece nesta quinta-feira (12) mais segunda rodada de negociação dos bancários da campanha salarial deste ano onde o principal objetivo é aprovar pré-acordo.
Segundo Roberto Carlos Vicentim, presidente do Sindicato dos Bancários de Catanduva e região, a provação deste item é de fundamental importância para dar uma tranquilidade para os trabalhadores que enquanto a nova convenção não for fechada eles terão garantidos seus direitos.
Além do pré-acordo, os bancários também reivindicam proteção contra outros dispositivos da “reforma” trabalhista, como contratos temporários, terceirização e a chamada hipersuficiência, que retira da CCT (Convenção Coletiva de Trabalho) os trabalhadores que ganham acima de R$ 11.291. A categoria também luta por aumento real e na PLR, bem como nos demais direitos, além da garantia dos empregos.
“Estamos dispostos a negociar e esperamos o mesmo dos bancos: que demonstrem disposição para debater com seriedade a pauta dos bancários na rodada agendada para 12 de julho” salientou, a presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT), Juvandia Moreira, coordenadora do Comando Nacional dos Bancários.
*Com informações da Rede Brasil Atual