Foto: Ilustrativa
Da Redação
Acontece na próxima sexta-feira (14) o lançamento do livro “Saúde Mental, gênero e dispositivos – cultura e processos de subjetivação” da professora Valeska Zanello.
Valeska diz que a obra é fruto de 20 anos de experiência na clínica psicoterápica e 13 anos em pesquisas na área de saúde mental, sob a perspectiva de gênero. A autora é professora adjunta do Departamento de Psicologia Clínica da Universidade de Brasília e tem se dedicado a estudar e compreender os processos de subjetivação que se configuraram historicamente em nossa cultura, no Brasil, e como, atualmente, homens e mulheres se subjetivam, sofrem e se expressam de formas diferentes.
O lançamento faz parte de um projeto Grupo Mulheres do Brasil foi criado em outubro de 2013, por 40 mulheres executivas de diferentes segmentos. Atualmente, o grupo conta com vários núcleos espalhados por todo o Brasil, contendo cerca de doze mil participantes no Brasil e no exterior, em países como Portugal e Holanda. Suas integrantes vêm de diferentes classes, origens e profissões, e lutam por um país mais justo e com igualdade de oportunidades para homens e mulheres.
O evento acontece às 19h30, em frente a loja da claro do Riopreto Shopping.
Fonte: Ricardo Boni