Foto: Ilustração/SJSP
Da Redação
O Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo dá início à Campanha Salarial de Rádio e TV 2018-2019 amanhã (09), com a discussão da pré-pauta com a categoria nas redações e locais de trabalho. O calendário de reuniões nas empresas será divulgado em breve pelo sindicato em seu site (www.sjsp.org.br). A data base é em 1º de dezembro.
A assembleia geral para aprovação final da pauta de reivindicações está prevista para o dia 17 de outubro, na sede do sindicato na cidade de São Paulo e a entrega às empresas para o dia 19.
A diretoria do Sindicato vai propor à categoria a possibilidade de reivindicar ganho real para compensar as perdas, além de debater qual posição tomar frente aos direitos atingidos pelo ataque patronal da campanha passada.
Os sindicalistas também avaliam que é o caso de insistir na luta contra mudanças da “Reforma” trabalhista, como o reconhecimento da jornada para trabalhadores em home office, que foi conquistado recentemente no setor de Jornais e Revistas da capital.
Para a direção do sindicato, apesar das dificuldades enfrentadas na última campanha devido à intransigência e à tentativa patronal de retirar direitos, os jornalistas de rádio e TV mostraram que têm unidade, participação e resistência.
Os dirigentes do sindicato reforçam que essa união e mobilização são imprescindíveis também na campanha salarial que começa agora, pois tudo indica que o cenário estará ainda mais complexo, mas a resistência que os jornalistas já mostraram pode crescer ainda mais.
Fonte: SJSP (Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de São Paulo)