Foto: SMCS
Da Redação
Com 11 raças de animais em exposição, dois leilões – um presencial e um virtual – e oito julgamentos de raças, a 56ª Expo Preto 2018, encerrada no último domingo(14), movimentou cerca de R$ 5 milhões em negócios. Durante os cinco dias de evento, o Recinto de Exposições “Alberto Bertelli Lucatto” recebeu público de 40 mil pessoas e cerca de mil animais das raças Nelore, Sindi, Nelore Mocho, Guzerá, Tabapuã, Senepol, Simental, Gir, Gir Leiteiro, Girolando e Angus. A novidade deste ano foi o Angus Rústico, presente pela primeira vez no evento.
Segundo o secretário de Agricultura e Abastecimento de São José do Rio Preto, Pedro Pezzuto, a variedade e qualidade dos expositores consolidaram o novo formato da Expo Rio Preto, mais voltada para o agronegócio, a tecnologia e a profissionalização, e geraram novos tipos de negócios, como a venda de animais dentro dos próprios pavilhões.
Além da grande movimentação financeira no setor da agropecuária, as salas de palestras, seminários e workshops técnicos ficaram lotadas. “Nosso balanço é totalmente positivo. Conseguimos consolidar o novo formato da exposição, priorizando o agronegócio e com variedade de raças no recinto, aliado a uma grade de palestras importantes e ao entretenimento familiar”, afirma Paulo Sader, presidente da Expo Rio Preto.
Com uma praça de alimentação com food trucks e barracas de entidades assistenciais, shows com artistas locais, oficinas artísticas e uma grade de atrações especial para crianças, a 56ª Expo Rio Preto também caiu no gosto dos jovens por conta da exposição de ovinos e caprinos e a presença dos cavalos gigantes vindos de Boituva.
Fonte: SMCS