Foto: Arquivo Jornal do Trabalhador
Por Sérgio Sampaio
Os comerciários tiveram uma vitória está semana na Câmara Municipal com a aprovação do projeto de lei 76/18 de autoria da vereadora e presidente do Sincomerciários (Sindicato dos Empregados no Comércio) Márcia Caldas que junta em uma única lei os feriados municipais de São José do Rio Preto.
Segundo a vereadora, não dava para aceitar o fato dos comerciários serem excluídos de poderem desfrutar do feriado do dia 20 de novembro (Dia da Consciência Negra) por conta de uma lei de exclusão onde o feriado não valia apenas para a categoria. “Com a unificação do projeto acabamos com o feriado de exclusão existente na cidade”, salientou Márcia.
O projeto aprovado unifica as leis nº 1.276/1967 e nº 11.358/2013 que regram os cinco feriados municipais da cidade: Dia de São José (19 de março), Sexta-feira Santa, Corpus Christi, Consciência Negra (20 de novembro) e Imaculada Conceição (08 de dezembro).
Para que essa exclusão deixe de acontecer agora é necessário à sanção do prefeito Edinho Araújo que deve se posicionar até o dia 08 de novembro.
“Excluir os comerciários do feriado de 20 de Novembro é uma injustiça que, graça ao apoio dos meus companheiros na Câmara, começou a ser revertida. Mas, a luta continua. Vamos dialogar e argumentar com o prefeito Edinho o quanto é equivocada uma eventual não aprovação do PL 76/2018”, finalizou Márcia.