Foto: Ilustrativa

 

Da Redação

 

A campanha de vacinação antirrábica realizada na zona rural de São José do Rio Preto, entre os dias 3 de setembro e 27 de outubro, imunizou 4.937 animais, sendo 4.334 cães e 603 gatos. Foram vacinados 1.832 animais a mais este ano, em relação ao ano passado. Na zona urbana, a campanha foi realizada entre os dias 2 e 26 de maio, quando imunizou 17.658 animais, 15.558 cães e 2.100 gatos.

 

Para a gerente do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), Vanessa Aoki, o resultado foi positivo. “O número de cães e gatos vacinados foi maior do que a expectativa inicial que era de três mil animais. Este ano, o diferencial foi a vacinação aos sábados, pela manhã, o que não ocorria antes, e a ampliação de horário durante a semana, até as 19 horas”, afirmou a gerente.

 

Quem não conseguiu vacinar os animais durante a campanha, pode levá-los ao CCZ, onde a vacinação é feita durante todo o ano, de graça. A recomendação é de que cães e gatos com mais de três meses de idade sejam vacinados, uma vez ao ano, com exceção de animais doentes e fêmeas prenhas.

 

A vacina protege contra a raiva, uma doença letal, transmitida para os seres humanos a partir da mordida de cães e gatos infectados. Este ano, um gato foi infectado com raiva em Rio Preto.

 

Centro de Controle de Zoonoses

Endereço: Avenida Projetada 2, 1.721 – Residencial Setsul 

Horário de Funcionamento: de segunda a sexta-feira, das 8 às 17h

Telefone: 3231-6494

 

Fonte: SMCS

Deixe um comentário