Foto: Arquivo Jornal do Trabalhador
Por Sérgio Sampaio
As negociações dos setores de Mármore e Cerâmica estão ainda em aberto, mas deve ter sua solução nos próximos dias segundo o presidente do Siticom (Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e Mobiliário) Nelson Ioca.
O sindicalista alerta que as conversas estão avançadas e faltam alguns detalhes entre os sindicatos de trabalhadores e os patronais para a conclusão das negociações deste segundo semestre. “Estamos buscamos manter as cláusulas conquistas nas tratativas de anos anteriores evitando que haja a retirada de direitos. A nova legislação trabalhista em vigor desde 2017 vem dificultando as negociações deste ano” salientou Ioca.
Além de repor a inflação acumulada o sindicato junto com a federação busca melhorar as condições já existentes nas convenções atuais, mas sabem que isso é difícil neste ano.
Esta agendada para o dia 22 deste mês uma reunião com a participação de sindicatos de todo o Estado na Feticom (Federação dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção do Estado de São Paulo) para tentar concluir todas as tratativas pendentes antes do final de 2018.