Foto: Arquivo Jornal do Trabalhador
Por Sérgio Sampaio
Com a participação efetiva das categorias dos setores do Etanol, Químico e Farmacêutico a Chapa 1 encabeçada por João Pedro Alves Filho, foi reeleita com 4.556 votos e vai comandar o Sindalquim (Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Fabricação do Álcool, Químicas e Farmacêuticas) no mandato de 2019/2023.
As eleições aconteceram entre os dias 19 a 21 deste mês e todas as empresas das três categorias foram visitadas para o recolhimento de votos dos trabalhadores aptos a votarem no processo.
Estavam aptos a votar 4.727 trabalhadores, desta a Chapa 1 teve 4.556, votos brancos foram 167 e nulos 04.
Segundo Edson Dias Bicalho, secretário geral da Fequimfar (Federação dos Químicos do Estado de São Paulo), o processo eleitoral foi tranquilo em problemas maiores.
“Desejamos toda sorte ao João e aos diretores e que continuem com o bom trabalho aqui na base”, salientou Bicalho.
Por sua vez Alves Filho que ficará no comando da entidade pelo próximo período inicialmente agradeceu a Deus e depois a categoria que depositaram nele e nos demais diretores que fazem parte da Chapa 1 um voto de confiança. “Vamos continuar nossa luta pela manutenção dos acordos e benefícios das categorias em toda a região. Vocês podem contar com o Sindalquim”, finalizou o presidente reeleito.