Foto: ilustrativa

Da Redação

A Secretaria Municipal de Assistência Social de São José do Rio Preto, promove o Festival da Juventude no dia 8 de fevereiro de 2019, com organização da Coordenadoria de Proteção Social Básica e Centro de Convivência da Juventude (CCJ). 

Para isso, serão realizadas três oficinas de grafite em dezembro, ministradas pelo profissional Pecks, um dos percussores desta modalidade na cidade. As oficinas serão feitas em espaços físicos dos territórios do município, com a participação do público da própria unidade e do CRAS, com limite de 30 jovens por dia. Lembrando que a cidade foi dividida este ano em 10 regiões ou territórios para facilitar os trabalhos de administração e ações sociais. 

Serão construídos, de forma interativa, quatro painéis para representar o evento, defesas e manifestações artísticas dos jovens. Os painéis serão expostos no Festival da Juventude em fevereiro de 2019 e poderão percorrer as unidades que ofertam o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) em 2019. 

O objetivo é marcar o Festival da Juventude com ações criativas dos jovens (meninos e meninas), visando harmonizar a convivência e fortalecer os vínculos comunitários ao compartilhar atividades lúdicas, culturais e artísticas. Assim, eles também se sentirão valorizados, pois os artistas do grafite (“writers” ou escritores) costumam assinar seu nome nos trabalhos ou chamar a atenção para problemas ou questões sociais, representando a arte plástica da cultura hip hop. 

Confira a programação:

Oficina 1 –

Data: 4/12/2018

Horário: 14h30 às 16h30

Local: CRAS Antunes 

Oficina 2 –

Data: 5/12/2018

Horário: 14h30 as 16h30

Local: Centro de Convivência da Juventude (CCJ) 

Oficina 3 –

Data: 6/12/2018

Horário: 14h30 as 16h30

Local: CRAS Novo Mundo.

Fonte: SMSC

Deixe um comentário