Foto: SMCS

Da Redação

A secretaria de Serviços Gerais de São José do Rio Preto, está realizando uma limpeza preventiva em todos os 15 Pontos de Apoio da cidade.

De acordo com o secretário Ulisses Ramalho, estão sendo retirados principalmente os galhos de árvores e resíduos verdes que estão depositados nessas áreas com o objetivo de evitar incêndios e atos de vandalismo.

A limpeza começou pelo Ponto de Apoio do Solo Sagrado de onde foram retirados 169.000 kg de lixo, entulho, madeira e rejeitos de construção sem aproveitamento e depositados corretamente. De lá foram removidos também 540 metros cúbicos de galhos secos e vegetação, o que equivale a 45 caminhões carregados para a fazenda ecológica.

O mutirão de limpeza preventiva também já passou pelos Pontos de Apoio do São Francisco e do Jardim Gabriela. Todo o lixo e entulho acumulados nos últimos quinze dias naqueles locais foram removidos para o aterro Sanitário. No total foram 35.480 Kg de lixo. E outros 420 metros cúbicos de galhos e material de podas também foram removidos para a fazenda ecológica municipal onde serão triturados.

De acordo com o secretário os materiais de construção que podem ser aproveitados são direcionados para a reciclagem e posteriormente são utilizados em ruas e estradas de terras e outros serviços paliativos feitos pelos Serviços Gerais. Já os galhos são triturados e aproveitados como adubo natural e composto orgânico.

“Todos os locais próprios para o descarte de entulhos e resíduos verdes passarão por essa limpeza com mais frequência enquanto terminamos o cercamento e melhorias dos pontos de apoio e assim, evitar ações de vândalos especialmente nos finais de semana”, explica Ramalho.

Nesta semana a limpeza começa no Parque das Flores e assim nos demais pontos de apoio da cidade.

Além dos 15 pontos de apoio em funcionamento, mais três novos locais estão em fase de construção: na Vicinal João Parise (Distrito Engenheiro Schmitt), Lealdade-Amizade e no bairro Nova Esperança.

Fonte: Marisa Amorim/SMCS

Deixe um comentário