Foto: Ilustrativa
Da Redação
A Secretaria Municipal de Cultura de São José do Rio Preto, informa que as inscrições para o Concurso que vai eleger o Rei Momo, a Rainha e a Princesa do Carnaval Rio Preto 2019 encerram-se hoje (11). As inscrições são gratuitas e podem ser feitas on-line no site da Prefeitura, www.riopreto.sp.gov.br
O Concurso será realizado no próximo dia 17, das 17 às 20 horas, no espaço das seringueiras no Complexo Swift, localizado à Avenida Duque de Caxias, 3900, Parque da Represa. A entrada é gratuita e o evento será animado por uma Roda de Samba com o grupo Sambacedrus.
Rei Momo e Rainha
Poderão se inscrever para Rei Momo e Rainha, pessoas com idade superior a 18 anos. Havendo mais de 15 inscritos para qualquer um dos títulos, haverá pré-seleção por parte da Comissão Organizadora.
São necessários para efetivação da inscrição a entrega da ficha de inscrição devidamente preenchida; comprovante de residência em São José do Rio Preto; cópia do RG, CPF, PIS (ou PASEP ou INSS ou NIT); breve currículo artístico e/ou pessoal e uma fotografia de corpo inteiro atualizada. A falta de qualquer dos documentos anula a inscrição. Não podem participar, pessoas que já foram eleitas para estas funções no ano de 2018.
O julgamento será realizado por uma Comissão composta por cinco avaliadores, convidados pela Secretaria Municipal de Cultura, todos com notório conhecimento na área. As candidatas à Rainha e os candidatos a Rei Momo receberão notas cinco a 10 e nos quesitos simpatia e samba no pé.
O anúncio do resultado será seguido da coroação dos vencedores, formando-se assim a Corte Real do Carnaval 2019 de São José do Rio Preto.
O período do reinado compreende o período entre a data da coroação do Rei Momo, Rainha e Princesa para o Carnaval 2019, até a data de eleição do reinado do ano seguinte.
A Corte Real eleita tem como compromisso a participação direta nas festividades carnavalescas a serem realizadas pela Prefeitura, incluindo-se visitas aos bailes de salão, desfile das Escolas de Samba e Blocos Carnavalescos, designados pela Secretaria Municipal de Cultura.
Fonte: SMCS