Foto: Sindalquim
Por Sérgio Sampaio
A diretoria do Sindalquim (Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Fabricação do Álcool, Químicos e Farmacêutico) percorreu todas as empresas do setor do Etanol está semana e a categoria aprovou a pré-pauta. Por sua vez as assembleias do setor Farmacêutico devem ser concluídas na próxima terça-feira (26).
As duas pautas que devem oficialmente ser protocoladas aos respectivos sindicatos patronais na próxima quarta-feira (27) na cidade de São Paulo.
Segundo João Pedro Alves Filho, presidente do sindicato, a pauta foi debatida pelos 33 sindicatos do Estado e agora é o momento de entregá-la ao patronal para buscar na sequencia o inicio das tratativas que serão difíceis este ano alerta o sindicalista.
“Temos muitos pontos para debater nas duas negociações para conseguimos sair vitoriosos na manutenção dos direitos atuais e na reposição das perdas salariais. É necessário que os trabalhadores estejam conosco nesta luta”, alertou Alves Filho, presidente do Sindalquim.
Em ambas as negociações o sindicato quer a reposição da inflação acumulada do período e mais um ganho real.
Dia da Mulher – Os diretores do Sindalquim continuam durante esta semana entregando a lembrancinha para as mulheres sócias do sindicato em homenagem ao Dia Internacional da Mulher (08 de Março).