Foto: Divulgação/Sindalquim

Por Sérgio Sampaio

A diretoria do Sindalquim (Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Fabricação do Álcool, Químicas e Farmacêutica de São José do Rio Preto e região) esteve presente na entrega das pautas do setor Farmacêutico e Etanol que aconteceu na última quarta-feira (27), com a participação do Wagner Quedas e Ilson Martins, vice-presidente e secretário geral da entidade respectivamente.

A primeira negociação será do setor Farmacêutico que tem como data base o  dia 01º de Abril as negociações deste ano serão das cláusulas econômicas e sociais, esta última será a primeira vez da negociação pós vigor da Reforma Trabalhista. “Teremos um grande desafio negociando a manutenção dos direitos conquistados no passado”, alertou João Pedro Alves Filho, presidente do Sindalquim.

Na pauta geral o pedido encaminhado para patronal foi o pedido da reposição do INPC (Índice nacional de Preços ao Consumidor) mais 3% de ganho real, um piso normativo de R$ 2.040,00, PLR (Participação nos Lucros e Resultados) de dois salários normativos e cartão alimentação de R$ 430,00.

Etanol – a outra negociação do Etanol com data base em 01º de maio, o pedido é o INPC mais 2% de ganho real. “Estamos ano temos uma negociação que vai se pedreira principalmente naquelas empresas que não negociou por dois anos ‘verba indenizatória’ que ficou no lugar da ‘hora in itinere’ “, salientou Alves Filho.

Deixe um comentário