Foto: SMCS

Da Redação

Na próxima sexta-feira (29), vence a primeira parcela do Imposto Predial e Territorial Urbano – IPTU para os munícipes de São José do Rio Preto. O tributo pode ser pago a vista ou parcelado, quem optar por pagar a vista terá desconto de 10% no valor total devido. Quem quiser, poderá parcelar em até 10 vezes, sem juros e sem o desconto.

De acordo com dados da Secretaria da Fazenda, até o momento, quase 32 mil imóveis tiveram seus impostos recolhidos a vista, o que representa 14% do montante de imóveis cadastrados e pouco mais de R$ 25 milhões. A previsão de arrecadação para este ano é de R$174 milhões.

Para fazer o pagamento do boleto é simples, eles foram encaminhados via correios no início de fevereiro. Basta pagar o boleto em qualquer agência bancária ou lotérica de acordo com a escolha. Quem for pagar a vista quita a primeira folha do boleto, quem decidir por parcelar, precisa quitar o boleto com vencimento no dia 29 de março.

Caso o contribuinte não tenha recebido o carnê pelo Correio, é possível obter a 2ª via no Portal da Prefeitura www.riopreto.sp.gov.br, opções Secretarias>Fazenda>Serviços>2ª via do boleto de IPTU) digitando o número do cadastro do imóvel – diretamente pelo link:https://cidadao.riopreto.sp.gov.br/empro_cidadao/sjriopreto/semfaz/empro_iptu_2via.php  ou comparecendo ao Poupatempo ou Ganha Tempo no Shopping Cidade Norte.

O número de inscrição municipal do imóvel/cadastro imobiliário pode ser localizado nos carnês de IPTU deste ano ou de anos anteriores, ou ainda nos postos de atendimento, POUPATEMPO OU GANHATEMPO CIDADÃO, munido dos documentos de propriedade do imóvel ou comprovação de representatividade.

De acordo com o secretário da Fazenda Angelo Bevilacqua, o pagamento do IPTU em dia é importante para que o município possa investir esses recurso em melhorias e para a manutenção dos serviços essenciais. “O IPTU é uma das principais fontes de arrecadação do município. É com esse dinheiro que a prefeitura consegue manter serviços como escolas e creches, recape, sinalização de trânsito e todos os atendimentos em saúde e compra de medicamentos”, exemplifica o secretário.

Fonte: SMCS

Deixe um comentário