Foto: SMCS

Da Redação

Acontece até esta sexta-feira (29) a décima etapa do Fumacê, estratégia de nebulização veicular promovido pela Secretaria de Saúde de São José do Rio Preto, por meio da Vigilância Ambiental. A aplicação do inseticida, que tem por objetivo eliminar o mosquito Aedes aegypti, será feita entre 18 e 22 horas.

 Nesta semana, o Fumacê vai passar pelos bairros: Solo sagrado I, Vila Mafalda, e Estância Vista Bonita. Durante a aplicação do produto, não haverá vistoria dentro das residências. Assim, os moradores não devem permitir a entrada de pessoas alegando serem agentes de saúde ou nebulizadores.

Recomendações

Para garantir maior eficiência no trabalho e proteção da população, a Vigilância Ambiental orienta que durante a nebulização noturna, os moradores deixem portas e janelas abertas, inclusive dos apartamentos para que o inseticida alcance o interior da casa. Os animais domésticos devem ser protegidos. Por isso é necessário removê-los do local ou cobrir gaiolas e aquários com panos úmidos.

As roupas devem ser retiradas do varal e os alimentos e vasilhames de cozinha que estiverem sobre as mesas devem ser guardados. Pessoas acamadas, recém-nascidos e alérgicos devem sair da área de aplicação ou permanecer em um cômodo da casa, com a porta fechada e um pano úmido na soleira da porta.

Dúvidas e informações

Em caso de dúvidas e informações quanto ao Fumacê ou ao trabalho dos agentes de saúde, moradores podem recorrer à Ouvidoria da Secretaria de Saúde, pelo telefone 0800 770 58 70, ou ainda pelo email sms.ouvidoria@riopreto.sp.gov.br. Em ambas as formas de comunicação, o sigilo do morador é garantido.

Fonte: SMCS

Deixe um comentário