Foto: Ilustrativa

Da Redação     

Para alertar a população dos riscos da Hipertensão Arterial, a Braile Cardio promove mais uma edição da Blitz da Pressão Alta, como um alerta sobre essa doença silenciosa e que mata.

Hoje (26 de abril), se comemora o Dia Nacional de Prevenção e Combate à Hipertensão, cardiologistas da Braile Cardio irão divulgar vídeos nas redes sociais respondendo dúvidas das pessoas sobre a doença.

Anualmente, quase 300 mil pessoas morrem no Brasil de doenças cardiovasculares, mais da metade decorre da pressão alta. As doenças cardiovasculares são responsáveis pelo maior número de óbitos no Brasil, seguido por mortes por câncer e causas externas (como violência).

A Blitz da Pressão Alta pesquisou junto aos seus pacientes da clínica o que realmente eles querem saber sobre a pressão arterial. A partir daí, as cardiologistas Valéria Braile, Eliana Migliorini Mustafá e Daniela Fontes Araújo gravaram as respostas, que podem ser encontradas nos canais da Braile Cardio: www.brailecardio.com.br; Facebook/brailecardio e Youtube/ brailecardio.

Os usuários também serão convidados a compartilhar essas informações ao maior número de pessoas possível.

Além disso, as pessoas podem deixar suas dúvidas em nossas redes sociais que a Braile Cardio irá responder.  Com isso, a campanha espera chamar a atenção da população para conhecer os graves riscos da pressão alta e a importância do controle e do tratamento.

Entre as perguntas mais frequentes estão:

  • Se eu tiver pressão alta uma vez, já caracteriza como a doença da Hipertensão Arterial?
  • A hipertensão tem cura?
  • Se eu tenho hipertensão, meus filhos também terão?
  • Quantas vezes preciso medir a pressão no ano?
  • A hipertensão é uma doença só de idosos?
  • Quais os riscos da pressão alta?

Fonte: Lacerda Comunicação

 

Deixe um comentário