Foto: Arquivo Jornal do Trabalhador 

Por Sérgio Sampaio

As negociações deste ano do setor do Etanol estão chegando à reta final, das 15 unidades que tem representação do Sindalquim (Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Fabricação do Álcool, Químicas e Farmacêuticas) 14 já tiveram seus Acordos fechados.

Segundo João Pedro Alves Filho, presidente do Sindalquim, a conclusão de 100% das negociações devem ser finalizadas na semana que vem. “Falta apenas uma empresa para negociarmos e devemos finalizar nos próximos dias”, salientou Alves Filho.

Houve alguns momentos da negociação este ano: debate para a reposição salarial do INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor) do período que ficou em 5,07%, em oito unidades houve a necessidade de negociar a “Verba Indenizatória” que ficou no lugar da hora In Itinere.

Em todos os casos a diretoria fez a negociação individual e foram feitas consultas por meio de votação secreta onde os trabalhadores aprovaram a proposta dos Acordos firmados.

O presidente salienta que foram mais de 90 assembleias realizadas neste quase três meses de tratativas em todas as usinas da base territorial do sindicato.

“Estaremos logo que fecharmos o último Acordo elaborando um Boletim que será entregue em cada uma das empresas do Etanol”, finalizou o presidente.

 

Deixe um comentário