Foto: SMCS
Da Redação
A secretaria de Serviços Gerais de São José do Rio Preto aplicou mais quatro multas em motoristas que descartaram lixo e entulho em locais irregulares. Até o momento seis motoristas já foram autuados.
As placas dos veículos foram identificadas a partir das imagens feitas por drones que estão sendo utilizados para ajudar na fiscalização do descarte irregular de matérias nos pontos de apoio.
De acordo com o secretário Ulisses Ramalho, na última semana os fiscais conseguiram identificar outras quatro placas de veículos e assim localizando os proprietários dos veículos. “As multas já foram lavradas e encaminhadas aos endereços dos cadastros do Detran. Cada motorista foi autuado em R$2.310,00 – Dois mil, trezentos e dez reais, valor referente a 1(um) metro cúbico de lixo e/ou entulho em locais proibidos, conforme comprovam as imagens”, explica Ulisses Ramalho.
A secretaria de Serviços Gerais informa que irá fazer nos próximos dias um novo registro de preços para comprar mais 30 horas de voo por drone. “Até o momento já foram filmados 15(quinze) veículos e desses, 6(seis) já foram notificados e multados pela Prefeitura. Um outro motorista identificado assumiu o erro e propôs retirar todo o entulho que ele havia jogado no local e a multa foi cancelada, completa o secretário Ulisses Ramalho.
Os motoristas devem receber a notificação em seu endereço e têm até quinze dias para recorrer da infração.
Fonte: SMCS