Foto: SMCS

Da Redação

Como parte da 17ª Semana Integrada do Meio Ambiente, a Unesp/Ibilce recebeu ontem (03), mais de 200 pessoas para o 1º Fórum Regional da Água – do rio Grande ao rio Preto, evento que lotou o auditório A da instituição, com predominância jovem. O assunto debatido foi o meio ambiente, apresentado e discutido por especialistas.

 A iniciativa é da Aama – Associação Amigos dos Mananciais, com realização, parceria e apoio de entidades como Instituto Mudar, Unimed, OAB, Acirp, etc.

 Depois da abertura pelo presidente da Aama, Paulo César de Jesus, o prefeito Edinho Araújo reafirmou a predisposição do seu governo para ajudar nas causas ambientais. “É uma alegria começar a semana estudando tema tão caro a nós, nossos rios e nascentes, nossa diversidade. Principalmente, com pessoas entendidas do assunto. A Prefeitura agradece tantas parcerias para concretizar este fórum, são pessoas como vocês que nos ajudam a melhorar a cidade,” disse o prefeito.

 Também participaram o presidente da Aama Paulo César de Jesus, vereador Pedro Roberto Gomes, defensor público Júlio Tanone, secretária municipal de Meio Ambiente Kátia Penteado, diretor da Unesp Júlio César Torres, presidente da CAU/SP José Roberto Geraldine Jr, superintendente do Semae Nicanor Batista, professor universitário Arif Cais, presidente do Comdephact Kedson Barbero, entre outros.

 Presentes ainda prefeitos e representantes das prefeituras de Dirce Reis, Penápolis, Elisiário, Guarani d´Oeste; representantes da Universidade do Triângulo Mineiro e Unirp Rio Preto; e escolas da cidade.

 De início, foi exibido um vídeo sobre o projeto de transposição da água do rio Grande para abastecer Rio Preto, projeto antigo que vem sendo estudado por especialistas da área.

 Em seguida, abrindo o ciclo de palestras, o engenheiro agrônomo professor Afonso Peche, pesquisador do Instituto Agronômico de Campinas (IAC), falou sobre o tema: “Gestão de Impactos Ambientais em Bacias Hidrográficas”.

 Fonte: SMCS

Deixe um comentário