Foto: SMCS

Da Redação

O prefeito de São José do Rio Preto, Edinho Araújo, assinou na manhã de ontem (15), duas ordens de serviços para obras de mobilidade urbana que irão facilitar o trânsito na cidade.

 A primeira ordem de serviço assinada pelo prefeito foi a construção de uma rotatória de 8.360 metros quadrados que irá interligar a Avenida Fernando Costa e Avenida Dr. Antônio Tavares Pereira Lima.

 A rotatória terá três pistas de rolamento e irá eliminar os semáforos e os cruzamentos nessas vias, facilitando o trânsito no local.

 “É uma obra importantíssima para a cidade. Vamos dar mais mobilidade e fluxo a uma das principais entradas de Rio Preto. Sabemos das dificuldades do nosso trânsito, mas estamos fazendo o possível para diminuir os grandes gargalos”, disse o prefeito Edinho Araújo.

 O prefeito citou ainda outras obras importantes que estão em andamento, como o anel viário, que irá interligar vários bairros e o complexo de viadutos das avenidas Mirassolândia/Domingos Falavina.

 “A cidade está toda em obras, pedimos paciência, mas temos certeza que essas intervenções vão mudar o jeito de se locomover em Rio Preto. Estamos pensando no futuro”, completou.

 Além da nova rotatória, a obra contempla o prolongamento da Avenida 13 de maio, em frente à paróquia de Santo Antonio de Lisboa.

 De acordo com o secretário de Obras, Sérgio Issas, o conjunto de intervenções foi orçado em R$ 3.899.123,74 e deve ser concluído em seis meses. A empresa vencedora da licitação foi a Constroeste Construtora e Participações LTDA.

 “Importante ressaltar que também serão feitas obras de urbanização do canal localizado na Avenida Antonio Tavares de Lima, que a obra possui licença ambiental e que iremos melhorar a captação de águas fluviais, evitando as enchentes que eram comum nessa área, ou seja, fizemos o pacote completo para que a obra seja eficiente”, afirmou o secretário de Trânsito, Amaury Hernandes.

 Ele calcula que passam pela Avenida Fernando Costa, em média, 10 mil veículos por dia.

 A outra obra que recebeu a autorização do prefeito para ser iniciada hoje foi o prolongamento da ciclovia da Avenida Philadelpho Gouveia Neto, interligando a via até o novo Terminal Urbano.

 O trecho terá aproximadamente 1.100 metros, entre as Ruas General Glicério e Assis Brasil. As duas pistas de ciclovia, ida e volta, serão interligadas com a construção de uma passarela de estrutura mista (aço e concreto). A obra também contempla a proteção por grades, nova sinalização e novo projeto de iluminação.

 Esta obra foi avaliada em R$ 771.522,60 e também será realizada pela Constroeste. O prazo para entrega da obra é de três meses.

 A previsão é que as obras já comecem assim que a ordem de serviço for publicada no Diário Oficial do Município, hoje (16).

 Fonte: SMCS

Deixe um comentário