Foto: Ricardo Boni
Da Redação
Coletivo teatral formado por mulheres, o Manas no Coletivo estreia hoje (19), o seu primeiro espetáculo, “Não Tem Véu, Nem Réu, Tem Revolução!”.
A apresentação será no Centro Cultural Vasco, em duas sessões gratuitas, às 19h00 e 21h00. Antes das apresentações, a partir das 18h00, o público poderá conferir a exposição “Expostas”, de Elissa Pomponio, que retrata o processo de criação da peça.
Com direção de Luciana Ramin, texto de Ana Roxo, e no elenco Amine Boccardo, Carolina Campos, Fabiana Pezzotti, Lila Santiago e Thais Benites, a montagem foi viabilizada pelo Prêmio Nelson Seixas 2018, na modalidade Teatro – Produção e Circulação, da Prefeitura de Rio Preto, por meio da Secretaria Municipal de Cultura.
O espetáculo propõe uma reflexão sobre como o sistema insiste em confinar as mulheres a um padrão social machista e oferece angulações e perspectivas pouco ou nada exploradas sobre ser mulher.
Sinopse
“Qual é o lugar da mulher?” Todos! É a partir dessa pergunta que segue com essa afirmação que o Manas do Coletivo cria o espetáculo composto por histórias que se cruzam e traçam a trajetória de várias mulheres e seus enfrentamentos diários. Um grito que rompe o silêncio e abre caminho para uma sociedade mais justa.
Serviço:
Espetáculo “Não Tem Véu, Nem Réu, Tem Revolução!”, do Manas no Coletivo
Dia 19/7, sexta-feira, com sessões 19h e 21h, no Centro Cultural Vasco. Endereço: Rua São João, 1840 – Boa Vista – São José do Rio Preto/SP.
Entrada gratuita. Classificação indicativa: 14 anos. Duração: 50 minutos.
Fonte: Graziela Delalibera