Foto: Arquivo Sindalquim
Por Sérgio Sampaio
Os trabalhadores da usina Guarani/Tereos de Tanabi receberam ontem (25) o pagamento individual da ação ganha pelo Sindalquim (Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Fabricação do Álcool, Químicas e Farmacêuticas) referente ao pagamento da hora In Itenere da época que compreende entre 05 de outubro de 2007 até 1º de maio de 2011.
Segundo João Pedro Alves Filho, presidente do sindicato, mais de 90% entregaram a procuração e puderam receber. “Para os trabalhadores da ativa, fomos a empresa na entrada dos três turnos e entregamos os cheques nominais para cada trabalhador que tinha direito. A aqueles que já estão aposentados ou estavam de folga no dia montamos um atendimento fixo no município de Tanabi no mesmo dia”, salientou Alves Filho.
O sindicalista alerta que caso tenha acontecido algum imprevista com o trabalhador no dia o mesmo pode entrar em contato com o sindicato para combinar de que forma o trabalhador poderá retirar seu cheque com o pagamento da ação. O sindicato fica na Avenida América, 364, Vila Diniz e o telefone é o 17 3211-2550.
Outras informações o trabalhador pode ter no site www.sindalquim.org.br