Foto: SMCS

Da Redação

A Secretaria de Serviços Gerais de São José do Rio Preto, iniciou nesta esta semana o trabalho de colocação do alambrado na área da Fazenda Municipal, popularmente conhecida como “Fazendinha”.

A área de 240 mil metros está passando por uma revitalização para receber o novo sistema de manejo de resíduos verdes.

O secretário Ulisses Ramalho informou que serão iniciadas algumas ações emergenciais como a colocação de alambrados fazendo o cercamento da área, a terraplanagem para a construção de um barracão no local onde serão instalados os novos equipamentos, além de instalação de novas placas informativas de monitoramento da área por equipamentos de drone visando minimizar e até mesmo acabar os registros de novos incêndios como o que ocorreu no local no último dia 20 de julho e que atingiu uma área de 54 mil metros quadrados.

A prefeitura, por meio da Guarda Civil Municipal, registrou um boletim de ocorrência para investigar quem provocou o incêndio criminoso.

A Fazenda Municipal, conhecida como “Fazendinha”, localizada na região pinheirinho é um espaço importante para o novo projeto de gestão de resíduos que está sendo implantado no município.

O projeto de reforma, revitalização e modernização, está sendo desenvolvido pela Prefeitura, por meio das Secretarias de Planejamento, Obras, Meio Ambiente e Urbanismo e Serviços Gerais.

Com a nova sistemática de fiscalização da Secretaria de Serviços Gerais, com a utilização do equipamento drone, foi mudado o modelo da placa de orientação e advertência que são posicionadas em áreas estratégicas. “A nova placa chama a atenção para a presença de um drone que é operado por técnico e acompanhado por fiscais, atuando em pontos de descartes por toda a área urbana conhecidos das equipes”, explica Ulisses Ramalho.

De acordo com o secretário “muito já foi realizado e as próximas etapas incluem entre outros serviços, o cercamento com alambrado de toda a área, ampliação de rede de energia, instalação de equipamentos modernos (como o picador e triturador de galhos por exemplo) e para isso um novo transformador será instalado no local visando aumentar a capacidade de energia”, afirma Ramalho.

O projeto de manejo, gestão e destinação final de resíduos verdes está de acordo com as necessidades, seguindo todas as normas de preservação do meio ambiente e deverá ser finalizado nos próximos meses.

Fonte: SMCS

Deixe um comentário