Foto: SMCS
Da Redação
No primeiro dia de cobrança da taxa de pós-utilização que acontece na última segunda-feira (05), 1.603 usuários do estacionamento rotativo regularizaram a situação depois de receberem o aviso de tolerância de cinco minutos. São motoristas que retiraram ou acionaram o tíquete – seja com um dos fiscais ou pelo aplicativo E-digital. Os dados são da Empro Tecnologia e Informação, que desenvolveu e dá suporte ao sistema.
No total, foram gerados 1.907 avisos de tolerância e, desse montante, apenas 304 geraram as notificações de pós-utilização, sendo pagas 142 delas.
Já os números do segundo dia (com dados atualizados às 17h40), o número de avisos de tolerância emitidos foi de 1.603, sendo que apenas 266 haviam se transformado em notificações de pós-utilização. Desse total, 61 haviam sido pagas e 123 ainda estavam pendentes de pagamento.
“Os dados mostram que a orientação intensa e a fiscalização adequada têm feito aumentar o respeito ao estacionamento rotativo. Devemos fechar o dia de hoje com um número menor de avisos de tolerância e notificações de pós-utilização geradas. Com isso estamos atendendo ao propósito, que é de proporcionar ao comércio a rotatividade necessária”, avalia o presidente da Emurb (Empresa Municipal de Urbanismo), Rodrigo Juliano.
Fonte: SMCS