Foto: Arquivo JT
Por Sérgio Sampaio
O Sindicato dos Frentistas de São José do Rio Preto junto com os demais sindicatos do Estado e a Federação concluíram o trabalho feito em parceria com o Ministério Público do Trabalho para levar a categoria e a população informações sobre os males do Benzeno.
Segundo Antônio Marco dos Santos, presidente do sindicato, a cartilha confeccionada nesta campanha foi entregue em toda a base territorial do sindicato, mas caso algum trabalhador não tenha pegado, ou seja, novo na categoria a mesma esta disponível na sede do sindicato em Rio Preto. “Se precisar o trabalhador pode ligar que um dos diretores também levará a cartilha até o frentista”, salientou Santos.
Benzeno que é liberado na hora do abastecimento do veiculo e a cartilha foi feita de forma didática para que trabalhadores e consumidores se conscientizem sobre os perigos do deste gás.
Lei – em Rio Preto e Araçatuba o sindicato conseguiu emplacar uma lei que proíbe o abastamento após o acionamento da trava automática – “A lei é importante para coibir aqueles que pedem para o frentista encher até a boca – é neste momento que existe uma liberação maior do gás”.
O frentista que quiser um exemplar pode retirá-lo na sede do sindicato em Rio Preto na Rua Eurides da Cruz, 164, Jardim Paraíso, ou ligar para o telefone 17 3219-9400.