Foto: Arquivo Sindalquim

Por Sérgio Sampaio

A direção do Sindalquim (Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Fabricação de Álcool, Químicas e Farmacêuticas) finalizou as assembleias do setor Químico no qual os trabalhadores aprovaram a pauta a ser encaminha ao patronal.

Segundo João Pedro Alves Filho, presidente do sindicato, dos quase 3 mil trabalhadores da base do setor Químico mais de 2.800 participaram das assembleias mostrando assim o engajamento de todos na luta deste ano. “Este número é importante para demonstramos que estamos juntos – trabalhador e sindicato” salientou Alves Filho.

Neste ao será negociada apenas as cláusulas econômicas e o pedido é a reposição da inflação acumulado do período mais 2% de ganho real, PLR (Participação nos Lucros e Resultados) de dois pisos normativo e a luta pela implementação de um Vale Alimentação para a categoria.

A previsão é que a pauta seja entregue no dia 16 de setembro para o sindicato patronal e que logo na sequência seja marcada a primeira rodada de negociação.

Mais uma vez a negociação esta sendo feita em conjunto pelas duas Federações da categoria no Estado: Fequimfar (Força Sindical) e Fequitim (CUT). A data base dos Químicos é 01º de novembro.

 

Deixe um comentário