Foto: Marcelo Melo

Da Redação

Grupo teatral sediado em São José do Rio Preto com 12 anos de trajetória e formado por 22 artistas, a Cia. Cênica dá início ao PROJETO TERRITÓRIO CÊNICO 2019, oferecendo 215 vagas em nove atividades com acesso gratuito – entre oficinas, workshop, vivência e imersão – que serão desenvolvidas ao longo de seis meses. Teatro, culinária, dança, economia criativa, audiovisual e arte circense estão entre as áreas que serão abordadas, com o objetivo de promover o compartilhamento de saberes e a formação de artistas e público.

Um dos destaques da programação é a Oficina de “Iniciação Teatral: O jogo estabelecido para a interpretação”, com Beta Cunha, que começa na próxima terça-feira, dia 10, na Ocupação Vila Itália, voltada a moradores do local com idade entre 10 e 14 anos. A duração da oficina é de três meses, com dois encontros semanais. São 20 vagas e as inscrições feitas no local.

Dentro da programação, duas atividades estão com inscrições abertas para a comunidade em geral e artistas.

A primeira é a Oficina “Batuque na Cozinha”, com Jaqueline Cardoso e Clara Tremura, atividade aberta ao público em geral, a partir dos 14 anos. A oficina começa no dia 19 de setembro e envolve quatro encontros de duas horas cada. O objetivo é resgatar memórias afetivas ligadas a aromas e sabores, com receitas populares que fazem parte da nossa história e cultura. No primeiro encontro, às 19h30, na sede da Cia. Cênica, os participantes irão aprender a receita de pão caseiro. As inscrições são pela internet, no link https://forms.gle/ArLpCUWqkpFpN2uk6.

 Também está com inscrições abertas a Vivência em Gestão e Manutenção “Espaço e Repertório”, que será conduzida por artistas da Cia. Cênica, nos dias 5 e 6 de outubro, das 10h às 17h, na sede da companhia. A vivência é direcionada a grupos e artistas que desejam compreender a gestão e manutenção de uma sede teatral e a construção de um repertório de montagens. As inscrições devem ser feitas pelo https://form.jotformz.com/82134647403655.

 Fonte: Graziela Delalibera

Deixe um comentário