Foto: Sincomerciários

Por Sérgio Sampaio

O Sincomerciários (Sindicato dos Empregados no Comércio) que representa a categoria em São José do Rio Preto já se posicionou contra o chamado “Horário Livre” que consta no futuro Código de Conduta que fará parte do novo Plano Diretor da cidade.

Segundo Márcia Caldas, presidente do sindicato, hoje ela não vê necessidade de horário livre para o comércio, pois existe uma convenção vigente assinada pelos dois sindicatos o de trabalhadores e o patronal que consta a possibilidade de abertura flexível das lojas. “Temos como exemplo o último feriado de 07 de setembro – onde foi feito um acordo entre as partes por ser o primeiro sábado do mês após o 05º dia útil. Estamos abertos, mas a conversa tem que ser feitas entre as partes”, salientou Márcia.

Nos últimos dias a presidente do sindicato que também é vereadora em São José do Rio Preto teve uma reunião com o secretário de Planejamento, Israel Cestári, na qual ela afirma que apresentou a proposta dos comerciários sobre o tema. O mesmo se comprometeu a estudar o assunto e conversar com o prefeito Edinho Araújo.

“Queremos que isso saia do código de postura e que a abertura seja feito por acordo entre as partes”, finalizou a presidente.

Deixe um comentário