Foto: Arquivo Fepospetro
Por Sérgio Sampaio
A Fepospetro (Federação dos Frentistas de São Paulo) deu posse a nova diretoria na semana passada e o Sindicato dos Frentistas de São José do Rio Preto e região ficou com o cargo da Tesouraria da entidade.
Segundo Antônio Marco dos Santos, presidente do sindicato, Rio Preto foi escolhida para ocupar este posto na Federação o que muito alegra a diretoria. “Vamos juntos lutar na defesa dos trabalhadores, ajudando a Federação ocupando este cargo”, salientou Santos.
O presidente reeleito da Federação, Luiz Arraes, reafirmou o compromisso pela defesa dos direitos e organização da categoria, e por uma gestão transparente e democrática, sem perder o foco das questões de alcance nacional. A importância do fortalecimento da luta contra os ataques ao emprego dos frentistas, materializada nas propostas pelo autosserviço nos postos, por parlamentares pró- governo esteve entre os assuntos debatidos: “Estamos sob um Governo que não tem projeto a favor da classe trabalhadora, daí a importância de nos mantermos cada vez mais unidos e coesos”, observou Arraes.
No que diz a luta contra o autosserviço todos estarão unidos para conscientizar a todos sobre o prejuízos que está proposta traz colocando em risco cerca de 500 mil empregos segundo dirigentes dos sindicatos e das federações estadual e nacional.
Santos afirma também que após posse eles debateram sobre as expectativas e estratégias para a campanha salarial de 2020.