Foto:
Da Redação
Profissionais vinculados às áreas da medicina, do direito, da bioética, do biodireito, da justiça, promotores, desembargadores, ministro do Superior Tribunal de Justiça e presidentes de classes representativas participam, nos dias 24, 25 e 26 de outubro, em São José do Rio Preto (SP), do I Congresso Brasileiro de Direito Médico Faceres.
Será uma oportunidade para debaterem perspectivas e experiências sobre temas como judicialização da saúde, responsabilidade por erro médico, direitos do médico e do paciente, relação médico-paciente, confidencialidade, testamentos vitais, reprodução humana assistida, pesquisas envolvendo seres humanos. O congresso é organizado pelo curso de especialização em direito médico da faculdade de medicina FACERES.
“Um dos temas mais debatidos na esfera da justiça refere-se às condutas culposas que incorrem os profissionais de medicina no seu dia-a-dia. A imperícia médica como modalidade de culpa é um dos fatores primordiais na propositura de ações indenizatórias na justiça, dando ensejo a abertura de processos ético-disciplinares nos conselhos regionais de medicina em todo o país”, declara Dr. Paulo Younes, coordenador do curso de especialização em direito médico FACERES e integrante da comissão organizadora do congresso.
As inscrições para o I Congresso Brasileiro de Direito Médico Faceres estão abertas e podem ser feitas através de um formulário específico, disponível no site: https://congressodireitomedico.com.br/
O evento será nos dias 24,25 e 26 de outubro, das 8h às 18h, no Auditório da UNIP – Campus São José do Rio Preto, Av. Pres. Juscelino K. de Oliveira.
1º Congresso Brasileiro de Direito Médico Faceres
Dias: 24, 25 e 26 de outubro
Horário: das 8h às 18h
Local: Auditório da UNIP
Endereço: UNIP – Av. Pres. Juscelino K. de Oliveira, S. José do Rio Preto – SP
Inscrições: https://congressodireitomedico.com.br/
Fonte: MPCOM