Foto: SMCS

Da Redação

A Secretaria de Direitos e Políticas para Mulheres, Pessoa com Deficiência, Raça e Etnia de São José do Rio Preto, através do Departamento de Promoção da Igualdade Racial, outorgou ontem (20), na Câmara Municipal, o troféu Aristides dos Santos a membros da comunidade negra em referência ao Dia Internacional da Consciência Negra.

Foram homenageados o professor Alvaro Hattnher, Altamiro Antônio de Oliveira (o Grafite), o secretário de Cultura Pedro Ganga, a professora Luana Passos, o médico Alexandre Lorenzetti, o professor Noriel Augusto dos Santos, o servidor público Durval Costa Filho, o porteiro Benedito Natal Barbosa, o Instituto Alarme (representado por Helaine Munia) e a Unesp/Ibilce (representada por Fernando Barbosa Noll).

A cerimônia de premiação também contou com a posse das novas diretorias dos conselhos Afro e da Mulher.

As novas diretorias são compostas com os seguintes membros:

Conselho Municipal Afro (CMA) – biênio 2019/2021

Elias Viana dos Santos Junior (presidente)

Juliana dos Santos Costa (vice-presidente)

Thaisa Steyce M Carvalho (secretária executiva)

Conselho Municipal dos Direitos das Mulheres – biênio 2019/2021

Sônia Paz (presidente)

Edna Souza (vice-presidente)

Rose Longhini e Bruna Lombardi (secretárias executivas)

Além da posse dos novos conselheiros, o Conselho Afro, que faz parte da Secretaria da Mulher, em parceria com o setor privado e instituições do terceiro setor promovem uma série de atividades neste mês em comemoração ao mês da Consciência Negra.

O calendário completo com todas as atividades que marcam o Novembro Negro pode ser conferido através do site www.novembronegro.com.br

 Fonte: SMCS

Deixe um comentário