Foto: Arquivo JT
Por Sérgio Sampaio
As negociações deste ano da campanha salarial dos frentistas de todo o Estado devem ser complicadas por conta do quadro político e econômico do país.
Segundo Antônio Marco dos Santos, presidente do Sindicato dos Frentistas de São José do Rio Preto e região, alguns sindicatos ainda estão fazendo as suas assembleias e possivelmente até o final deste mês ou no início do mês que vem devem ser concluídos e posteriormente será agendada pela Federação dos Frentistas do Estado de São Paulo uma assembleia geral e possivelmente no mesmo dia deve ser entrega a pauta ao sindicato patronal.
A luta é mais uma vez para manter as cláusulas da convenção anterior e a partir daí buscar algo a mais e repor as perdas acumuladas.
Autosserviço – paralelamente a campanha salarial os sindicalistas estão atentos a Brasília, pois alguns projetos que querem implementar o autosserviço nos postos de combustível estão tramitando no Congresso Nacional. “Estamos atentos mas precisamos que os trabalhadores também fiquem para que possamos juntos barrar essas propostas”, finalizou Santos.