Foto: SMCS

Da Redação

Lançado em dezembro de 2018, o sistema Estacione Digital ultrapassou na semana passada a marca de 50 mil usuários. Até o último levantamento divulgado na última sexta-feira (10) eram 50.878 cadastros individuais ativos.

 Os registros mensais da Empro Tecnologia & Informação – que desenvolveu e dá assistência ao sistema – apontam ritmo constante de adesão ao aplicativo ao longo do ano passado.

 “Fizemos uma ampla campanha de divulgação que envolveu outdoor, panfletagem, faixas, criação de pontos de venda próprios e até mesmo abordagem pessoal. Tudo isso resultou neste montante”, afirma o presidente da Emurb, Rodrigo Juliano.

 O consumo de horas por meio do aplicativo E-Digital vem aumentando mês a mês o que, na avaliação de Juliano, indica duas mudanças no comportamento dos usuários das vagas. “Tem muitos motoristas que estão migrando do cartão físico para o digital, mas também notamos um aumento significativo no índice de respeito ao estacionamento rotativo”.

 Segundo ele, o uso diário do estacionamento rotativo, que em janeiro de 2019 era de dois carros e meio por vaga, chegou a quatro em dezembro passado. Os dados da Empro mostram ainda que, no mesmo período, a ativação de cartões por meio de smartphones saltou de 20% para 25% e o índice de vendas pelos fiscais caiu de 75% para 48%.

 Os pontos credenciados e o Portal da Prefeitura são atualmente responsáveis pelas ativações de 15% dos tíquetes. Os pontos de venda da Emurb (10%) e os talões (2%) completam a lista.

 Fonte: SMCS

Deixe um comentário