Foto: Federação dos Frentistas do Estado de São Paulo

Por Sérgio Sampaio

Os 17 sindicatos de Frentistas do Estado São Paulo junto com a sua Federação aprovaram na última quarta-feira (30) a pauta final que será encaminhada para o sindicato patronal.

Segundo Antônio Marco dos Santos, presidente do Sindicato dos Frentistas de Rio Preto e região, na assembleia todos aprovaram a pauta de deixam bem claro que todos têm que ser realistas na negociação deste ano – onde o luta principal será manter todas as cláusulas da Convenção anterior. “Sabemos que eles (patrões) virão com proposta de retirar direitos e isso nós não vamos aceitar. Mas para fortalecer a luta temos que ter os trabalhadores juntos conosco”, alertou Santos.

Na parte econômica o pedido vai ser a reposição da inflação do período mais um ganho real os sindicalistas esperam a inflação oficial que deve sair depois do dia 10 de fevereiro para agendar a primeira rodada de negociação. A data base da categoria é 01º de Março.

Autosserviço – paralelamente a campanha salarial os sindicalistas estão atentos a Brasília, pois alguns projetos que querem implementar o autosserviço nos postos de combustível estão tramitando no Congresso Nacional. “Estamos atentos mas precisamos que os trabalhadores também fiquem para que possamos juntos barrar essas propostas”, finalizou Santos.

 

Deixe um comentário