Foto: Arquivo SMCS

Por Sérgio Sampaio

O  Sincomerciários (Sindicato dos Empregados no Comércio de São José do Rio Preto e região) se posicionou contra a proposta que consta no novo Plano Diretor da cidade quer quer implantar o “Horário Livre” para o comércio e a indústria local.

Segundo Márcia Caldas, presidente do sindicato, o artigo que traz essa mudança precisa ser alterado e para alcançar esse objetivo ela e o deputado federal Luiz Carlos Motta estiveram reunidos com o prefeito Edinho Araújo (MDB) e alguns secretários no último dia 21 de janeiro.

“Defendemos mudança na redação para não ter o Horário Livre”, enfatizou Márcia.

A sindicalista alerta que hoje não tem como haver a fiscalização isso porque faltam funcionários do Ministério do Trabalho e os sindicatos são impedidos de fiscalizar.

“O prefeito (Edinho) entendeu que a corda não pode arrebentar só para o trabalhador e abriu a possibilidade de ter mudanças” salientou a sindicalista.

O jurídico do sindicato está dialogando para a construção de uma redação que respeita a convenção vigente e a legislação trabalhista. “O que queremos é a segurança para os trabalhadores”, finalizou Márcia.

Apesar de haver a possibilidade de o novo Plano Diretor não ser votado este ano por conta que outros vereadores teriam restrições a diversos pontos a proposta a presidente do sindicato que também é vereadora afirma que já antecipou as tratativas para a mudança do artigo que estabelece o “Horário Livre”.

Deixe um comentário