Foto: Arquivo JT
Por Sérgio Sampaio
Para evitar à aglomeração de pessoas a direção do Sindalquim (Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Fabricação do Álcool, Químicas e Farmacêuticas) decidiu desmarcar a reunião agendada para a próxima terça-feira (24) com representantes das usinas da região para a entrega oficial da pauta deste ano.
Segundo João Pedro Alves Filho, presidente do sindicato, a decisão veio para seguir as recomendações feitas pelos órgãos de saúde, mas ele alerta que a pauta será encaminhada de forma individualizada empresa por empresa e quando for necessário estarão conversando com as empresas tomando os cuidados necessários.
A pauta do setor sucroalcooleiro pede o INCP (Índice Nacional de Preços ao Consumidor) do período mais 2% de ganho real, além da negociação do pagamento da Verba Indenizatória. A data base da categoria é 01º de maio.
Já a negociação do setor Farmacêutico que tem como data base é 01º de abril continuará sendo conduzida pela Fequimfar (Federação dos Químicos do Estado de São Paulo) onde a pauta pede a reposição da inflação do período mais 3% de ganho real, um PLR (Participação nos Lucros e Resultados) de dois pisos normativos, Cartão Alimentação de R$ 459,00, além a manutenção de todas as cláusulas sociais da convenção anterior.
No que diz respeito ao atendimento ao trabalhador do sindicato deve disponibilizar na próxima segunda-feira (23) um número para que o trabalhador seja atendido quando necessário. Outras informações serão repassadas no site e nas redes sociais do Sindalquim.