Foto: SMCS

Da Redação

Com o funcionamento suspenso em decorrência das medidas de prevenção ao coronavírus, o Mercadão de Rio Preto está com reforma concentrada na metade do prédio rumo à Rua Silva Jardim. 

“As bancas foram todas deslocadas para esta área, pois é a que funcionaria enquanto o lado oposto estivesse isolado para obras. Com a decisão de paralisar as atividades por conta da COVID-19, a empreiteira está adiantando justamente esta área. Assim, quando os permissionários puderam voltar ao trabalho, a obra segue sem transtornos na área já isolada, na direção da Jorge Tibiriçá”, explica o secretário de Agricultura, Antônio Pedro Pezzuto Junior.  

Nessa etapa, está sendo retirado o piso de granilite para intervenções hidráulicas e elétricas e instalado novo piso em ladrilho hidráulico. O telhado da área também está sendo trocado. 

Na semana passada, uma primeira parte do telhado do Mercadão já foi finalizada, na cobertura da entrada principal, na rua Antônio de Godoy, primeira a ser isolada para obras. 

Foram retiradas as telhas antigas, ripas e peças danificadas, com posterior instalação de manta de alumínio dupla face, novo ripamento e telhas do tipo francesa. As calhas também foram trocadas. A cobertura metálica da área de carga e descarga foi desmontada para instalação de laje técnica. 

Fechamento 

Os permissionários e a Prefeitura de Rio Preto decidiram pelo fechamento do Mercadão, que, a princípio segue até de 07 de abril. Durante este período, comércios de laticínios, casa de carnes, casa de frangos e hortifrutigranjeiros poderão trabalhar em sistema de entrega. 

Prestação de serviços por delivery e construção civil estão permitidos em toda a cidade, incluindo condomínios e loteamentos fechados, conforme regras de permissão e restrição dos decretos.

Fonte: SMCS

Deixe um comentário