Foto: SMCS

Da Redação

A partir desta segunda-feira (13), cinco unidades básicas de saúde que atualmente estão funcionando como centros de referência para atendimento de síndrome gripal voltarão à rotina, ou seja, com os atendimentos para outras demandas. São elas: Santo Antônio, Schimitt, São Deocleciano, Caic e Central.

“Essa decisão foi tomada pelo comitê de enfrentamento ao coronavírus, pois temos que otimizar os EPIs (equipamentos de proteção individual). Um dos grandes problemas do atendimento desta epidemia são os EPIs. Então, estamos voltando à rotina dessas cinco unidades”, afirmou o assessor especial da Secretaria Municipal de Saúde, André Luciano Baitello.

O atendimento exclusivo para pacientes com síndrome gripal continua nas unidades Estoril, Vetorazzo, Solo Sagrado, Anchieta e Lealdadade/Amizade. Para crianças de até 12 anos com sintomas de gripe, o atendimento continua sendo feito no Anexo Faceres, ao lado da UBS Santo Antonio.

O serviço exclusivo para casos de síndrome gripal começou no dia 23 de março. Desde então, foram realizados 2.802 atendimentos, sendo 267 para crianças. A Unidade que registrou maior atendimento foi a do Solo Sagrado – 582, seguida da UBSF Vetorazzo, com 349 atendimentos. Na UBS Central, que voltará à rotina na próxima semana, foram 94 atendimentos no mesmo período.

O horário de funcionamento das unidades respiratórias continua de segunda a sexta-feira, das 8h às 22h. No Anexo Faceres, o atendimento é das 7h00 às 19h00.

Fonte: SMCS

 

Deixe um comentário