O Sindicato dos Frentistas de Rio Preto e região deu inicio as assembleias da campanha salarial 2021.
Segundo Antônio Marco dos Santos, presidente do sindicato, devido à pandemia da Covid-19 a diretoria teve a necessidade de alterar o formato da assembleia para a aprovação da pauta, onde a mesma está sendo feita de forma itinerante “Nossos diretores estão indo até os trabalhadores nos postos de combustível e junto com a entrega do jornal que traz informações do acordo coletivo fechado recentemente. Já aproveitamos e fazemos essa assembleia itinerante”, salientou Santos.
No dia 3 de dezembro está agendada a assembleia presencial na sede do sindicato em Rio Preto. “Vamos fazer sem a presença de público, mas caso algum trabalhador compareça tomaremos todos os cuidados necessários de higiene”, afirmou o presidente.
Postos das regiões de Araçatuba, Fernandópolis, Barretos e Catanduva já foram visitados e as assembleias já aconteceram – agora o foco está em Rio Preto e nas cidades vizinhas afirmou o sindicalista.
Pedido – o pedido para 2021 será de 5% de reajuste para repor as perdas acumulas e um Tíquete Alimentação de R$ 25,00.
Cláusulas Sociais – este ano o sindicato conquistou as cláusulas sociais até 2022: Tíquete, Cesta Básica, Seguro de Vida e outros itens.
Por Sérgio SAMPAIO – Da Redação Jornal do Trabalhador