O Sindicato dos Servidores Municipais de Rio Preto e região está protocolando junto a nove prefeituras da região ofícios solicitando dos atuais prefeitos informações sobre os reajustes salariais ou vencimentos concedidos à categoria nos últimos cinco anos.

Segundo Sanny Lima Braga, presidente do sindicato, o objetivo é ter um raio-X da situação de cada local para que possa posteriormente ser elaborado as reivindicações dos servidores para o novo prefeito ou prefeito reeleito no mês de janeiro de 2021.

“Em todos estes locais uma das metas é abrir um canal de diálogo permanente com os chefes do Executivo para tratar de assuntos relacionados não somente a reposição das perdas econômicas como também problemas que afligem o dia-a-dia do servidor municipal”, salientou Sanny.

Previdência – Em cindo dos nove municípios existe a preocupação extra do que diz respeito a previdência destas localidades são elas: Ipiguá, Uchoa e Guaraci que tem Instituto Próprio de Previdência e nos casos de Bady Bassitt e Guapiaçu existe um Fundo Previdenciário.

As prefeituras de Icém, Mirassolândia, Cedral e Onda Verde também receberam o documento elaborado pelo sindicato da categoria.

Por Sérgio SAMPAIO – Da Redação Jornal do Trabalhador

Deixe um comentário