Os frentistas de Rio Preto e região aprovaram por meio de assembleias itinerantes realizando nos últimos dias a pauta de reivindicações da categoria para a campanha salarial de 2021.

Segundo Antônio Marco dos Santos, presidente do Sindicato dos Frentistas de Rio Preto e região, por conta da pandemia da Covid-19 e as restrições impostas por ela, o sindicato teve que implementar essa nova modalidade de assembleia – os diretores foram até as trabalhadores nos seus locais de trabalho e apresentaram a pré-pauta que foi aprovada.

Faz parte da pauta de será encaminhada ao sindicato patronal no começo do ano que vem um pedido de reposição salarial do INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor) mais ganho real, um Tíquete Alimentação no valor de R$ 25,00 por dia trabalhado e o pedido de 30% de adicional noturno.

Cláusulas sociais – as cláusulas sociais, como garantia do tíquete alimentação, do seguro de vida e outros foi tem validade até fevereiro de 2022. “Conseguimos na negociação deste ano que foi difícil prorrogar essas cláusulas por dois anos”, salientou Santos.

Por Sérgio SAMPAIO da Redação Jornal do Trabalhador

Deixe um comentário