A Cia. Cênica vai disponibilizar no YouTube um dos espetáculos de rua mais celebrados de seu repertório nesta época do ano, o musical “Auto da Anunciação”. A gravação da peça ficará disponível de 23 a 31 de dezembro de 2020 no canal da companhia de teatro sediada em São José do Rio Preto. 

O ingresso é solidário e opcional: o público poderá fazer doações à comunidade terapêutica Sol. A companhia disponibilizou todas as informações para quem quiser contribuir em seus perfis no Facebook (@cia.cenica) e Instagram (@ciacenica). 

Para marcar a disponibilização da filmagem do “Auto da Anunciação” em seu canal, a Cia. Cênica irá promover no dia 23, quarta-feira, às 20 horas, uma live com bate-papo sobre os 12 anos da montagem, reunindo o elenco e antigos integrantes, em seu canal. 

Circulando desde 2008 por vários Estados brasileiros, a peça é sucesso de crítica e público e já foi vista por mais de 120 mil pessoas. O espetáculo, que tem um viés cristão, celebra a cultura popular – o sertanejo, o retirante, o andarilho, o sem-teto -, abordando questões universais como a solidariedade, a fé e o acesso à terra. 

Com estrutura de musical e utilizando-se da linguagem melodramática, a peça é ambientada em um universo regionalista. Canções que compõem a memória da cultura paulista, como Meu primeiro amor, Ave Maria do Sertão, Sertaneja, Cuitelinho e Flor do Cafezal, são executadas ao vivo pelo elenco. 

O espetáculo surpreende pela simplicidade da poesia, das canções executadas ao vivo e do canto como elemento da narrativa popular. Em cena, uma comitiva de viajantes sertanejos chega cantando a vida. Na noite iluminada, uma estrela cadente os faz relembrar o nascimento de Jesus. Em canto, verso e prosa, eles contam essa história mítica e milenar, ressignificando-a para os dias atuais. A direção é de Fagner Rodrigues e a dramaturgia, de Clara Roncati. 

Sinopse: Uma comitiva de viajantes sertanejos chega cantando a vida. Na noite iluminada, uma estrela cadente os faz relembrar o nascimento de Jesus. Em canto, verso e prosa contam esta história mítica e milenar, ressignificando-a nos dias atuais. O espetáculo surpreende pela simplicidade da poesia, das canções executadas ao vivo e do canto como elemento da narrativa popular. 

Ficha Técnica: Dramaturgia: Clara Roncati | Direção: Fagner Rodrigues | Concepção Musical: José Maria Guirado e Cia. Cênica | Figurinos: Linaldo Telles | Cenografia: Cia. Cênica | Maquiagem: Cia. Cênica | Elenco desta filmagem: Antônio Bucca, Elaine Matsumori, Ícaro Negroni, José Maria Guirado, Fagner Rodrigues, Neto Chiacchio, Simone Moerdaui e Vanessa Palmieri | Participação especial: Diadorim Calligaris | Contrarregragem: Clara Roncati.

Teaser: https://www.youtube.com/watch?v=P74l18zCZ0Q&feature=youtu.be 

Bate papo – Bate-papo com elenco e ex-integrantes. Dia 23, 20h, no canal https://www.youtube.com/user/ciacenica. Livre. 

Da Reportagem do Jornal do Trabalhador – foto_uto_Marcio_Nakamoto 

 

Deixe um comentário