Nesta quinta-feira (14), a Comissão de Direitos Humanos da OAB-SP, em parceria com aproximadamente 200 entidades, irá lançar o manifesto “Vacinação Já”, que reivindica o início imediato da vacinação gratuita para toda a população. O evento de apresentação será transmitido pelo canal da OAB-SP no YouTube a partir das 17 horas.

Dentre as organizações que também participam da manifestação estão as centrais sindicais, a Associação Brasileira de Imprensa (ABI), a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e a União Nacional dos Estudantes (UNE).

O manifesto critica decisões do governo federal, como o veto à autorização de gastos especiais. Para as entidades, as interferências políticas atentam contra a saúde dos brasileiros e não permitem a vacinação ampla. Há ainda um apelo pela despolitização da vacina e a mobilização da sociedade, dos governos estaduais e municipais a fim de iniciar urgentemente a imunização.

Estarão presentes Felipe Santa Cruz, presidente da OAB Nacional; Caio Augusto Silva dos Santos, presidente da OAB-SP; Ricardo Toledo, vice-presidente da OAB-SP; Ana Amelia Mascarenhas Camargos, vice-presidente da Comissão de Direitos Humanos da OAB-SP; além de representantes de outras entidades. Com informações da assessoria de imprensa da OAB-SP.

Da Reportagem Jornal do Trabalhador com informações Conjur

 

Deixe um comentário