Foto: Divulgação/SMCS

Os professores da Rede Municipal de Educação de Rio Preto iniciaram na quarta-feira (27), o planejamento escolar para o ano letivo de 2021.

As escolas receberam todos os equipamentos de proteção individual necessários para o enfrentamento ao coronavírus.

Os professores com mais de 60 anos e as gestantes poderão optar, a partir do dia 1º de fevereiro, pelo retorno remoto ou presencial. Já os professores com comorbidades retornam apenas de maneira remota.

“Cada escola faz o seu planejamento para 2021. Cada unidade conhece o seu território e é livre para decidir as melhores práticas de ensino que serão adotadas ao longo do ano”, salientou a secretária de Educação, Fabiana Zanquetta.

O período de planejamento segue até sexta-feira (29).

Para receber os professores, as escolas foram preparadas seguindo as regras sanitárias do Comitê Municipal de Enfrentamento ao Coronavírus.

“Neste ano estamos passando por um novo desafio no planejamento escolar:  acolher a todos os profissionais depois de um período de teletrabalho. Neste momento de complexidade vamos enfrentar as dificuldades conhecidas e desconhecidas. Teremos uma atuação coletiva para fortalecer espaços para o diálogo, visando ao cumprimento de todas as normas sanitárias e o aprendizado dos alunos”, finalizou a chefe de coordenadoria pedagógica, Deise Maciel.

Da Reportagem Jornal do Trabalhador com informações SMCS

Deixe um comentário