Foto: Sérgio SAMPAIO_JT

A pauta de reinvindicações dos frentistas deste ano de 2021 foi protocolada junto a direção do sindicato patronal o ato foi feito com a participação da Federação dos Frentistas do Estado de São Paulo e dos 16 sindicatos de Frentistas paulistas.

Segundo Antônio Marco dos Santos, presidente do Sindicato dos Frentistas de Rio Preto e região, as assembleias acontecer de forma itinerante no final do ano passado por conta das restrições imposta pela pandemia da Covid-19 e houve a aprovação por parte da categoria da pauta que foi encaminhada para o patronal.

O pedido segundo o sindicalista é a reposição de 100% do INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor) que deve sair nos próximos dias, mais um ganho real de 5% nos salários, a luta por um Tíquete Alimentação de R$ 25,00 por dia trabalhado e a reivindicação de um Adicional Noturno de 30%.

“Estamos agora esperando sair à inflação oficial para podermos depois agendar a primeira rodada de negociação com o patronal”, salientou Santos.

Cláusulas Sociais – todas as cláusulas sociais da convenção coletiva dos Frentistas foi fechada no ano passado para dois anos, com isso elas têm validade até fevereiro de 2022 e com isso somente as cláusulas econômicas serão negociadas.

A data-base dos Frentistas é o dia 1º de março.

Por Sérgio SAMPAIO – Jornal do Trabalhador

 

Deixe um comentário